ADERE Peneda-Gerês promove Turismo Criativo

0 Post Date: Setembro 23, 2017

ADERE Peneda-Gerês promove Turismo Criativo

A ADERE Peneda-Gerês começou hoje com a promoção, no âmbito do projeto CREATOUR, variadas atividades de Turismo Criativo. Estas iniciativas irão decorrer no Parque Nacional da Peneda-Gerês em diferentes dias durante o mês de Setembro e Outubro.


O conceito está afincado na associação dos sentidos à cultura e tradição. As “Experiências Criativas com Sentido’s” prometem ser uma viagem à descoberta da identidade da região.

A primeira experiência começou hoje dia 23 de Setembro, com o Workshop “Despensa Natural”, uma pequena caminhada gastrobotânica, realizada em Covide, Terras de Bouro.

Dia 30 de Setembro parte-se à descoberta das tradições locais, com o registo fotográfico de uma das fases do ciclo do linho, com o Workshop “Fotografia etnográfica”, em Cabril, Montalegre.
“Arte na Transumância” será o workshop de 7 de Outubro, um dia dedicado à arte num espaço natural representativo desta prática ancestral. Este workshop terá lugar em Castro Laboreiro, Melgaço.
Nos Arcos de Valdevez, “Os segredos do Mel” serão a oportunidade ideal para conhecer de perto todo o processo do mel e desvendar pelo paladar diferentes variedades existentes.

As danças e sonoridades tradicionais fecham este ciclo de experiências, com o Workshop “Descobrir o Folclore” no dia 15 de Outubro, em Lavradas, Ponte da Barca.

Para mais informações consultar o facebook do evento ou contactar através do email presentes em baixo.

Partilhe com os amigos